Tendências pós-pandemia: 7 oportunidades para os provedores regionais

Estudos já mostram quais são as tendências pós-pandemia: educação à distância, trabalho remoto, mais compras online etc. Os brasileiros tiveram que mudar a forma com que trabalhavam, se relacionavam, compravam e estudavam. Embora grande parte da sociedade não estivesse preparada, a internet foi essencial na construção desse novo modelo. 

Daqui em diante, a vida dos cidadãos estará cada vez mais conectada. Seja porque terão que trabalhar a distância, porque vão se conectar mais com os amigos e familiares distantes ou para aproveitar os momentos de lazer em casa. O seu provedor de internet está preparado para isso? Veja quais são as principais tendências pós-pandemia que você pode aproveitar em seu negócio!

A vida mais conectada dos brasileiros

Quem não era muito adepto aos serviços online e da digitalização teve que se adaptar à nova realidade. Até o fechamento do comércio, causado pela pandemia, muitos brasileiros nunca haviam feito uma compra virtual, mas se viram obrigados a ter essa experiência. 

De acordo com um levantamento realizado pela Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners 13% da população comprou online pela primeira vez durante o isolamento social. Outros 24% estão mais assíduos em suas compras digitais.

A experiência positiva vai fazer com que esse tipo de compra se torne frequente na vida de muitos consumidores, daqui para frente. Mas não é só isso. O brasileiro teve que viver mais conectado durante a pandemia. O trabalho, a escola, o entretenimento, a comunicação e até as questões burocráticas passaram a ser feitas apenas virtualmente.

Com esse novo comportamento, surgem também novas oportunidades para os provedores regionais, que precisam atender essa demanda do mercado.

Preparamos um material com a lista de 7 tendências pós-pandemia e como os provedores podem aproveitá-las em seus negócios. Baixe o conteúdo a seguir e descubra como se destacar e atrair mais clientes para o seu provedor desde já!