Série “Provedores na contramão da crise”: aposte em ofertas de início de ano

Um novo ano se inicia e, com isso, muitas pessoas começam a elaborar planos para o resto do ano. É hora de mudanças, e isso pode incluir a mudança de provedor de internet. Por isso, os provedores precisam estar preparados para “fisgar” esses clientes, sendo as ofertas de início de ano ótimas opções tanto para o provedor quanto para os possíveis usuários dos serviços.

Abaixo, algumas ideias para conquistar novos clientes com ofertas de início de ano:

 

Que consumidor não gosta de uma boa promoção? Mais ainda, quem não gosta de um ótimo desconto? São palavras mágicas para qualquer brasileiro. Para conquistar clientes e também fidelizá-los, incluir um desconto entre as ofertas de início de ano para quem adquirir o combo de seu provedor (triple-play) é garantia de sucesso. Cheque suas finanças e tente oferecer um desconto nos primeiros meses para quem fechar um pacote de um ano, por exemplo. Os olhos dos consumidores brilham!

 

Outras ofertas de início de ano incluem manter o combo escolhido, mas ofertar mais canais no line-up ou maior velocidade de internet nos primeiros meses, por exemplo. Além de fidelizar o cliente, essa estratégia faz com que ele conheça os serviços e, quem sabe, até pague por eles após o fim da promoção. Uma boa aposta é fazer com que seus clientes atuais indiquem novos clientes e, por isso, ganhem descontos nas suas assinaturas.

 

Se você atua em cidades ou comunidades pequenas, aproveite para conhecer seus possíveis clientes (e também visitar os atuais). Vá de porta em porta anunciando suas ofertas de início de ano; prepare um bom folder contendo todas as explicações sobre seus serviços, apresente sua empresa e aguarde o retorno. Em locais mais remotos, essa tática ainda é bastante bem-vista, as pessoas gostam de saber com quem estão negociando.

 

Aproveite para incrementar também seu website e redes sociais durante as ofertas de início de ano. As pessoas podem até gostar do olho no olho, mas você sendo uma empresa que presta serviços de internet não pode deixar de marcar presença online. Não tem orçamento? Inicie aos poucos, com uma página no Facebook que você mesmo pode administrar (não deixe de postar novidades sempre!), mas não deixe de lado a criação e manutenção de um website. Quanto mais presença (online, física, por telefone…) melhor.

 

Dê também aquela conferida na concorrência. O que as grandes operadoras estão promovendo de ofertas de início de ano que você pode superar? Lembre-se: foco na customização e personalização de pacotes. Esse é o ponto fraco das grandes: oferecer pacotes muito engessados e tratar com os clientes via gravações por telefone. Quanto mais maleável forem seus pacotes e mais personalizado seu atendimento, mais à frente da concorrência seu provedor estará.

 

Para conquistar e fidelizar clientes com ofertas de início de ano, é preciso observação e criatividade. O que seu provedor tem feito para que 2016 seja um ano promissor? Divida conosco!