Gestão de crises para provedores: o que fazer antes, durante e depois

Seja por motivos financeiros, por uma pandemia como o novo coronavírus, por uma catástrofe natural, por um ataque cibernético, qualquer que seja a razão, crises acontecem e é preciso enfrentá-las. Então, é melhor estar preparado para elas, certo? Afinal, não é possível prever quando ou como novas crises vão ocorrer, mas é necessário estar pronto para minimizar os impactos delas nos negócios.

O gerenciamento de crise é um planejamento que toda empresa deve fazer para saber lidar com o momento de crise e evitar maiores prejuízos, que podem levar até mesmo à falência do negócio. Mas como realizar essa preparação? Em que a empresa precisa estar atenta para prevenir crises e saber o que fazer na hora do sufoco?

A crise do coronavírus veio para mostrar que muitas empresas não se preparam para viver uma situação desafiadora. E é esse o papel do plano de gestão de crise: tornar o seu provedor o mais preparado possível para diversos tipos de situação, seja uma pandemia, uma recessão econômica, um desastre natural, etc.

Mesmo que essas situações pareçam ser muito distintas, um plano de gestão de crise pode ser muito eficiente para qualquer uma delas.

Confira o eBook sobre Gestão de crise para provedores

Preparamos um e-book que vai trazer respostas para essas questões, considerando a realidade dos provedores de internet e indicando ações práticas que podem ser realizadas antes, durante e após momentos de crise.

Nele, você vai encontrar:

  1. O que é gestão de crise
  2. Como se preparar para momentos de crise
  3. O que fazer durante momentos de crise
  4. O que fazer depois da crise

Leia esse e-book atentamente, faça suas anotações e aplique as nossas dicas de gestão para momentos de crise!

O material está disponível gratuitamente. Basta conferir no link abaixo.

gestão de crise ebook