5 ideias para aumentar vendas de IPTV no final de ano

O final do ano é um momento que deve ser aproveitado para vendas. Com o décimo terceiro salário, bônus etc, as pessoas ficam mais dispostas às compras. Portanto, algumas ideias podem auxiliar você a aumentar as vendas de IPTV nesse período. No post de hoje, vamos pontuar cinco sugestões:

1. Promoção
Que comprador não gosta de uma promoção? Ofertar mais canais nos primeiros meses, um mês grátis de internet, alguns meses de experimentação de um serviço sem custo, como canais extras no line up, ou até a instalação gratuita dos serviços são alguns exemplos de promoções possíveis. Avalie o que você pode prover por um tempo sem afetar seu rendimento e vá em frente.

2. Triple-play
A oferta do triple-play, o chamado combo de telefonia, internet e TV por assinatura é um chamariz para aumentar suas vendas e também manter a fidelidade de seus clientes. Oferte o combo sempre com um desconto em relação aos serviços avulsos e faça clientes fiéis. Os outros serviços certamente auxiliam a aumentar as vendas de IPTV.

3. Venda de porta em porta
Pode parecer um pouco em desuso nos dias de hoje, mas a venda de porta em porta ainda é muito bem vinda, principalmente em cidades pequenas. Mapeie sua região, faça um folder com todos os benefícios que seu provedor pode ofertar e, principalmente, explique o que é o IPTV. A maioria das pessoas não tem ciência das tecnologias e diferenças entre elas. Explique os benefícios dessa tecnologia e procure entender o que as pessoas demandam. Além disso, esteja presente nas redes sociais e tente identificar possíveis clientes por meio delas. A venda de porta em porta não significa que você deve deixar o mundo virtual de lado. Faça com que uma estratégia seja complementar à outra.

4. Foco na concorrência
Olhe sempre ao seu redor. O que você pode ofertar de diferencial da sua concorrência – inclusive e principalmente das grandes operadoras. A tecnologia IPTV é um grande diferencial, que deve ser sempre bastante elucidado aos seus cliente, conforme citado acima. Outro grande diferencial para aumentar as vendas de IPTV é a questão da proximidade com os clientes, principalmente na questão de assistência técnica e manutenção. Procure sempre ter uma equipe pronta para auxiliar – esse é um grande déficit nas grandes operadoras.

5. Indicação de clientes
Voltando um pouco ao tópico da promoção, porém com um foco específico, dê algum tipo de desconto para clientes que indicarem possíveis compradores do seu serviço, com seus contatos – telefone ou endereço. Você aumentará seu banco de dados para colocar em prática as demais sugestões desse post.

Enfim, para aumentar as vendas de IPTV no fim do ano demanda criatividade, pesquisa e aproximação com possíveis clientes. Aproveite o espírito de mudança das pessoas e ofereça um serviço inovador a elas!