Cianet cresce 30% em 2015

Com faturamento superior a R$ 40 milhões em 2015, a Cianet, empresa focada em tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet, alcançou um crescimento de 30% nos negócios em relação ao ano passado. “O excelente resultado foi puxado pela fibra óptica, que representou 95% do faturamento da empresa. A oferta de internet no interior do país, mais especificamente, ainda projeta aquecimento ao setor”, resume Ricardo May, presidente da Cianet.

Outros fatores para o resultado alcançado foram a expansão do mercado de internet banda larga e novos provedores, além de uma forte reestruturação interna, investimento em pessoas, capacitação da equipe e treinamentos.

Hoje, cerca de 20% do que entra nos caixas da empresa é destinado a P&D (pesquisa e desenvolvimento). Segundo a empresa, a gestão de pessoas também foi relevante no ano e resultou no terceiro lugar de melhor pequena empresa para se trabalhar em SC, do Great Place To Work. “Investir em pessoas sempre é uma das prioridades para a empresa, apostamos na formação de equipes multidisciplinares, o que motiva a equipe”, afirma May.

A perspectiva para 2016 continua otimista, com projeção de mais 30% de crescimento, apesar do cenário controverso de crise que o país enfrenta. Para fugir disso em 2015, a solução foi favorecer as negociações. “Sentimos a crise mais em função da variação cambial. A parceria e negociação com fornecedores e clientes foi muito positiva para que a balança continuasse favorável para a empresa”, explica.

A oferta integrada de serviços deve ser um dos principais diferenciais da empresa neste ano. “Estamos mais presentes no cliente, especialmente em função da oferta de novos serviços como consultoria, suporte técnico presencial, operação assistida, entre outros.” afirma May. O presidente ainda projeta entrada em novos mercados e o lançamento de produtos para impulsionar o avanço da empresa.

A Cianet tem 22 anos de atuação e está sediada na cidade de Florianópolis, mas tem clientes em diversos estados do país, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: Baguete