Peterson Fontes
16 jul •
O conteúdo de hoje foi pensado para os provedores locais que precisam se destacar em suas cidades. Nos últimos anos, a procura por serviços de internet aumentou, mas isso também tem estimulado a concorrência. Nesse sentido, os provedores locais que querem fechar mais contratos, precisam se destacar. Para isso, além de oferecer um serviço de […]
Diego Fenner
22 jun •
As ONUs, também conhecidas como Optical Network Units, são Unidades de Rede Óptica, equipamentos responsáveis por transformar o sinal óptico da fibra em sinal elétrico, viabilizando o fornecimento do serviço de internet ao usuário final. É responsabilidade do provedor realizar a instalação da ONU para o cliente e para isso, você pode contar com diferentes […]
Gabriel Ferraudo
17 jun •
O cabo drop é um componente que tem a função de entregar o sinal de conexão ao usuário e é fundamental em conexões baseadas em fibra óptica (FTTX). Mas você sabia que existem diferentes modelos de cabo drop? Há categorias de cabo de uso mais geral, enquanto outros são mais específicos, como o cabo low […]
Peterson Fontes
10 jun •
O atendimento ao cliente para provedor de internet deve levar em consideração as particularidades desse tipo de relação. A internet deixou de ser um recurso recreativo e se tornou fator essencial para quem trabalha, estuda ou busca momentos de lazer, por exemplo. Por esse motivo, os clientes desenvolveram uma relação de dependência do serviço. Em […]
Peterson Fontes
01 jun •
A precificação de serviços correta é fundamental para garantir que a empresa tenha o retorno esperado e consiga oferecer um atendimento de qualidade para os seus clientes. O problema é que grande parte dos donos de provedores precificam seus serviços de forma errada e isso acaba prejudicando o negócio, no curto e no longo prazo. […]
Gabriel Ferraudo
27 maio •
Acompanhando o crescimento da inclusão digital, o mercado de provedores regionais passou por uma grande expansão, e hoje diversas empresas exploram o segmento. Porém, junto com as oportunidades, chegam desafios relacionados à infraestrutura: as redes precisam ter sua capacidade ampliada para atender novos clientes, e mais cabos e equipamentos de fibra óptica devem ser instalados. […]
Peterson Fontes
21 maio •
Em 2021, ao menos 80% dos negócios em nível mundial devem adotar alguma forma de inteligência artificial (tecnologias de IA) no serviço de atendimento ao cliente. O uso de IA — tecnologia capaz de executar atividades humanas de forma inteligente, como se comunicar com outra pessoa — faz parte de uma nova realidade, resultado […]
Ricardo Werlich
06 maio •
O atendimento online facilita muito a vida dos clientes, pois permite que o consumidor converse com o atendente a partir de qualquer dispositivo móvel. Essa é uma das maiores vantagens do chat para provedores, a flexibilidade que proporciona ao cliente. Embora seja uma ferramenta bastante comum hoje em dia, ainda existem empresas que não utilizam […]
Peterson Fontes
29 abr •
Você já ouviu falar do Wi-fi 6? Sabe as diferenças e como ele irá impactar os clientes finais? Confira o post a seguir e conheça melhor essa nova tecnologia! Até recentemente, pouco mais da metade dos brasileiros acessava a Internet — só 54% das pessoas eram capacitadas a navegar na rede em 2016. Porém, este […]
Peterson Fontes
23 abr •
Para se destacar em um mercado tão competitivo como o de ISPs, é preciso adotar ações estratégicas. Agir sem planejamento vai fazer com que a empresa perca tempo e dinheiro. Por isso, é preciso buscar alternativas focadas no negócio, como por exemplo o marketing para provedores. O marketing para provedores pode ser definido como um […]
Maria Santos
20 abr •
Um dos maiores desafios dos pequenos provedores é competir com grandes empresas, como Vivo e Claro. O mercado é dominado por essas empresas, que podem investir mais, por isso oferecem preços mais competitivos. No entanto, essas operadoras não chegam em todas as regiões do país e é nesse ponto que os pequenos provedores ganham vantagem. […]
Peterson Fontes
13 abr •
Aumentar o número de clientes é um desafio constante para os ISPs, por isso é preciso buscar sempre novas estratégias para impulsionar suas vendas. Embora sejam líderes de mercado em mais de 3500 municípios do país, como mostra a consultoria Teleco, a concorrência com grandes provedores ainda é grande. Apesar da expectativa positiva do setor, […]