Os principais  desafios dos provedores de serviço de internet brasileiros
Gestão e boas práticas

Os principais desafios dos provedores de serviço de internet brasileiros

Peterson Fontes Peterson Fontes

28 fev •

Qual a primeira atividade que você faz ao acordar? Se a sua resposta é checar as mensagens no smartphone, você faz parte dos 32% dos brasileiros que têm o mesmo hábito. Isso sem contar com a estatística das pessoas que atravessam a rua teclando (15%). Esses e outros números mostram que no Brasil os celulares […]

Como melhorar o setor de atendimento ao cliente do seu provedor de internet
Gestão e boas práticas

Como melhorar o setor de atendimento ao cliente do seu provedor de internet

Pedro Quatrone Pedro Quatrone

24 fev •

Há seis anos a Anatel (Agência Nacional de Comunicação) fez algumas alterações no regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). O objetivo era aumentar a qualidade da prestação de serviço por meio do monitoramento de alguns critérios estabelecidos, como a velocidade da banda, por exemplo. Em 2013, houve outra alteração na legislação, dessa vez obrigando […]

Gestão de provedores: como o big data ajuda no relacionamento com o cliente
Análise de Dados e Estratégia

Gestão de provedores: como o big data ajuda no relacionamento com o cliente

Mariana Forlin Mariana Forlin

21 fev •

Em posts anteriores,  explicamos que o big data não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam, e que algumas vezes nem é necessário investir muito para adotá-lo. O segredo para o início de uma cultura organizacional baseada em dados é colocar ordem na casa: quais informações dos clientes são armazenadas e podem […]

Atendimento ao cliente: 5 métricas para ficar de olho em seu provedor
Gestão e boas práticas

Atendimento ao cliente: 5 métricas para ficar de olho em seu provedor

Mariana Forlin Mariana Forlin

09 fev •

O Brasil ocupa a 42º posição no ranking de conectividade mundial. O dado é do  GfK e apontou também que somos o país mais conectado entre os BRICs (grupo formado pelos  emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Existem no país cerca de quatro computadores para cada cinco habitantes e o número de […]

Provedores de internet na contramão da crise: 8 estratégias para continuar crescendo
Gestão e boas práticas

Provedores de internet na contramão da crise: 8 estratégias para continuar crescendo

solucaodigital solucaodigital

18 out •

Os provedores regionais vêm puxando o crescimento da banda larga no Brasil. Hoje, o segmento dos provedores de internet já é responsável por levar a fibra óptica para mais de 2 milhões de casas (47% do total), de acordo com dados da Anatel. E a boa notícia é que ainda há muitas oportunidades de negócio […]

Como usar os dados de clientes pode ajudar os provedores a vender mais?
Análise de Dados e Estratégia

Como usar os dados de clientes pode ajudar os provedores a vender mais?

Mariana Forlin Mariana Forlin

02 fev •

Uma pesquisa divulgada pela Accenture consultoria mostrou que até 2020 haverá mais de 50 bilhões de dispositivos conectados no mundo. Todos eles com o objetivo de coletar, analisar e compartilhar informações. Esse número representa mais de 44 trilhões de gigabytes de dados gerados por meio de curtidas nas redes sociais, stream de videos, check-in em […]

NPS: como medir a satisfação do cliente do seu provedor de internet?
Gestão e boas práticas

NPS: como medir a satisfação do cliente do seu provedor de internet?

Peterson Fontes Peterson Fontes

14 jan •

A satisfação do cliente é um indicador muito importante para prestadores de serviços. Esses profissionais dependem da recorrência e fidelidade para gerar mais receita. No caso dos provedores de internet, conhecer essa métrica pode indicar:  quem tem ou não possibilidade de cancelar o contrato; quem está divulgando a marca ou;  quem está falando mal do […]

Como entender seus concorrentes pode te ajudar a se tornar um dos melhores provedores de internet?
Gestão e boas práticas

Como entender seus concorrentes pode te ajudar a se tornar um dos melhores provedores de internet?

Mariana Forlin Mariana Forlin

24 jan •

O blog da Cianet já deu algumas dicas para que os provedores impulsionem o seu serviço de internet. Para que isso aconteça, é fundamental não apenas que haja um planejamento estratégico, mas também que as empresas façam pesquisas para identificar o cliente ideal. Os benefícios de se conhecer o público-alvo são inúmeros: entender o comportamento […]

Quais as oportunidades que um provedor de serviço de internet está perdendo por não conhecer seu público
Análise de Dados e Estratégia

Quais as oportunidades que um provedor de serviço de internet está perdendo por não conhecer seu público

Mariana Forlin Mariana Forlin

20 jan •

Escrito por Mariana Forlin, Inteligência de Mercado na Cianet. Qual o perfil do cliente do seu negócio? Quando ele mais compra? Quais são suas necessidades? Se você não sabe responder a essas três perguntas, talvez esteja perdendo dinheiro. Isso porque identificar o cliente ideal pode trazer muitos benefícios para o seu  provedor de serviço de […]

Os principais pilares do sucesso de um provedor de internet para 2017
Gestão e boas práticas

Os principais pilares do sucesso de um provedor de internet para 2017

Peterson Fontes Peterson Fontes

17 jan •

Escrito por Viviane Goulart, Gerente de Marketing na Cianet. Todos os empreendedores querem ter uma empresa de sucesso. Mas, como fazer com que essa expectativa  se torne verdadeira? Apesar de não existir  uma receita pronta para o êxito de um negócio, existem vários ingredientes que não podem faltar: resiliência e habilidade de persistir nos objetivos, […]

Por que é importante ter um planejamento estratégico em provedores de internet?
Gestão e boas práticas

Por que é importante ter um planejamento estratégico em provedores de internet?

Peterson Fontes Peterson Fontes

12 jan •

Escrito por Viviane Goulart, Gerente de Marketing na Cianet. O que motivou você a empreender no ramo do ISP brasileiro? Provedores de internet, na maioria das vezes, são criados por profissionais com perfil técnico que atuam como excelentes gestores operacionais, mas que possuem pouca experiência em administração de empresas. No entanto, para que os resultados […]

IoT: quais os desafios e oportunidades para serviços de internet
Inovação e tendências

IoT: quais os desafios e oportunidades para serviços de internet

Peterson Fontes Peterson Fontes

10 jan •

A internet das coisas (IoT)  deixou de ser futuro e vem aos poucos entrando na vida das pessoas: monitoramento das câmeras de segurança da casa por meio do smartphone, sensores de movimento que contabilizam o número de pessoas que passaram por algum lugar e controle da televisão da sala com auxílio de um aparelho celular […]