Dolores Martins
20 jul •
A palavra compliance vem do inglês comply que significa cumprir, obedecer ou executar algo que foi imposto. Na gestão tributária significa estar em dia com as leis, impostos e obrigações que asseguram a transparência do gerenciamento de uma empresa. No entanto, regulamentos como a lei anticorrupção e a nova lei do Imposto sobre circulação de […]
Peterson Fontes
18 jul •
Você sabe a diferença entre trabalhar com o foco do cliente e foco no cliente? Não? O que muda não é apenas a morfologia das palavras. Os termos se referem a uma nova forma de conduzir um negócio. Gerenciar um provedor com foco no cliente se refere apenas em colocá-lo em primeiro plano no planejamento […]
Peterson Fontes
14 jul •
Na série sobre transformação digital já falamos como as mudanças tecnológicas vão otimizar os processos internos dos provedores de internet e, consequentemente, entregar serviços cada vez mais personalizados para aperfeiçoar a experiência do cliente. Outro ponto que abordamos é que para que isso aconteça e as empresas possam abraçar as oportunidades que as plataformas digitais […]
Peterson Fontes
11 jul •
“Conquistar novos clientes é cinco vezes mais caro do que fidelizar um cliente antigo”. A citação é do guru do marketing Philip Kotler e, por mais que seja difundida pela maioria dos profissionais da área, ainda existem empresas que se preocupam apenas com a venda e não em construir um relacionamento com sua base de […]
Dolores Martins
06 jul •
ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), Difal (Diferencial de Alíquota do ICMS), NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) do produto – quais são as principais dúvidas que o seu provedor tem em relação à gestão tributária? Um questionamento bastante comum é na hora de comprar materiais necessários para disponibilizar o serviço de […]
Peterson Fontes
04 jul •
A transformação digital deixou de ser uma evolução do futuro. Está acontecendo agora a todo vapor e tem transformado a experiência do cliente, os processos operacionais e os modelos de negócio. Como exemplos dessas mudanças podemos citar: a chegada dos dispositivos IoT ao mercado, as novas políticas de governança e gerenciamento de dados, o crescimento […]
Mariana Forlin
27 jun •
Existem quase 4 trilhões de pessoas conectadas no mundo. Elas enviam mais de 130 trilhões de e-mails, sobem quarenta bilhões de fotos no instagram e assistem mais de três trilhões de vídeos no YouTube. Tudo isso em apenas um dia! É importante ressaltar que a navegação em sites, os minutos de filmes visualizados e as […]
Peterson Fontes
13 jan •
A manutenção de redes ópticas é um assunto que divide opiniões. Os donos de provedores que já utilizam a tecnologia falam bem e defendem que a infraestrutura é uma das melhores para trabalhar. No entanto, quem não conhece teme que a manutenção de redes ópticas dê mais trabalho e gere um custo maior. Por isso, […]
Peterson Fontes
20 jun •
Quando você pensa em transformação digital, o que vem primeiro em sua cabeça? Popularização da internet, redes sociais, Internet das Coisas e mudanças no comportamento do consumidor? Sentimos em dizer que essas respostas estão equivocadas, pelo menos em parte. Não que essas tecnologias não tenham contribuído para algumas mudanças de paradigmas, mas a grande verdade […]
Peterson Fontes
08 out •
A mudança no comportamento do consumidor nos últimos anos, impulsionada pelo uso dos dispositivos móveis, fez com que as empresas buscassem novas formas de interagir com o público e se relacionar com os clientes. De fato, vivemos na era da Experiência do Usuário. Isso significa que as marcas têm mudado seus processos para se adaptarem […]
Mariana Forlin
13 jun •
Há algumas décadas novos conceitos têm surgido no vocabulário tecnológico e pouco a pouco transformam nosso dia a dia. As VPN (Redes Privadas Virtuais), o Bluetooth e o Wi-Fi, por exemplo, mudaram completamente a forma como trabalhamos. Hoje, essas tecnologias já estão bem incorporadas em nossa rotina. Mas o que vem pela frente? Robôs que […]
Peterson Fontes
09 jun •
Em um segmento altamente competitivo como o de provedores de internet, a prospecção de clientes é uma etapa crucial no processo de vendas. Convencer o usuário de que o seu serviço oferece as melhores oportunidades é uma tarefa difícil e exige tempo e paciência. Existem hoje algumas técnicas que auxiliam nesta jornada, mas muitos gestores […]