Peterson Fontes
24 ago •
Para conseguirem se adaptar à uma nova dinâmica de negócio no mercado de provedores é essencial que as empresas desse segmento estejam atentas às novas tendências da área para direcionarem suas estratégias. Em outras áreas de atuação, grandes empresas estão incorporando a cultura startup para inovar em seus processos operacionais e, assim, se manterem competitivas. […]
Peterson Fontes
22 ago •
A empresa de CRM na nuvem Salesforce enfrentava um problema em 2003, quando o responsável Aaron Ross, autor do livro Receita Previsível, propôs modificar todo o processo de vendas para eliminar alguns gargalos. Na época, a empresa mantinha vários vendedores em campo para fechar novos contratos e, embora o preço para mantê-los correndo atrás de […]
Peterson Fontes
17 ago •
Marcas têm investido cada vez mais em uma experiência de consumo única para conquistar clientes e mantê-los continuamente junto à empresa. Um caso emblemático é o da Apple que transformou o desempacotamento de seus produtos em verdadeiros rituais (quem já abriu uma caixa da marca sabe do que estou falando). As caixas são projetadas por […]
Peterson Fontes
15 ago •
Há quem compare uma empresa com uma grande máquina cheia de engrenagens que se comunicam entre si para garantir o funcionamento pleno e, assim, gerar bons resultados. Existem ainda especialistas que preferem fazer analogia das corporações com o corpo humano, de forma que cada setor atuaria como um sistema vital. No artigo Coração da empresa, […]
Emanoel Monster
11 ago •
O QoE (Quality of Experience) é um termo que emergiu historicamente de outro termo já bastante conhecido pelos provedores de internet: o QoS (Quality of Service). Enquanto o QoS tem como objetivo medir e garantir a entrega de determinados parâmetros de rede (perda de pacotes, jitter, latência, etc); o QoE mede o grau de satisfação […]
Peterson Fontes
10 ago •
Para inovar e manter seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo, a catarinense Cianet, criada nos anos 1990 para oferecer equipamentos para comunicação de dados, decidiu se reinventar. Seu público-alvo continua o mesmo, os provedores regionais de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Também não abandonou a fabricação e venda de equipamentos, […]
Peterson Fontes
02 jul •
Para se manterem competitivos e motivados, os vendedores precisam sempre ter seus objetivos claros. E a melhor forma de garantir uma boa performance do time responsável por vender seus serviços é entender como estipular metas de vendas Para isso, é preciso ter noção de certas diretrizes. Uma das mais importantes é manter o espírito competitivo […]
Silvia Folster
07 ago •
Pode parecer um paradoxo. A internet revolucionou e fez modelos de negócios tradicionais sucumbirem com a adoção de novas tecnologias, mudando drasticamente a forma que as pessoas consomem produtos, serviços e conteúdos. É o que fez o Netflix com a indústria cinematográfica, com profundos impactos na TV aberta e tradicional. O Uber mudando a forma […]
Mariana Forlin
03 ago •
Transformar suas empresas em data driven company é o sonho da maioria dos empreendedores. O motivo desta aspiração está nas estatísticas do mercado: a wikibon mostrou que o mercado do Big Data deu um salto de US$ 28 bilhões para US$ 50 bilhões em apenas 3 anos. Este número pode chegar a US$ 102 bilhões […]
Peterson Fontes
01 ago •
Uma pesquisa realizada pela Cianet identificou que 70% dos clientes que contratam o serviço de internet não fazem pesquisas antes de fechar com o provedor. Essa estatística comprova que existe uma oportunidade latente de negócio, de forma que a gestão dos provedores deve investir em estratégias para alcançar esse público. Marketing digital, prospecção ativa, análise […]
Mariana Forlin
28 jul •
Os provedores regionais estão liderando a expansão de rede de banda larga no Brasil. Somente em 2016, os ISP foram responsáveis por 70% das novas assinaturas do serviço de internet, chegando a um crescimento anual de 20% contra os 3% das grandes operadoras. Os dados são da Agência Nacional de Comunicação (Anatel) – ela ainda […]
Peterson Fontes
25 jul •
Os colaboradores são os ativos principais de uma empresa. Afinal, são eles os grandes responsáveis por executar os principais serviços e, consequentemente, contribuem para que os provedores atinjam os resultados esperados. Há vários artigos na rede que falam sobre a diferença entre contratar um funcionário e um colaborador e como a gestão de pessoas é […]