Saiba porque um website atrai credibilidade para o seu provedor
Marketing e vendas

Saiba porque um website atrai credibilidade para o seu provedor

Juliana Polippo Juliana Polippo

19 abr •

A presença on-line de um provedor de internet, pode ter um impacto maciço em seu sucesso. Nos dias de hoje, algumas empresas ainda não percebem que a maioria de seus clientes visitará seu website antes de contratar seus serviços. Ter uma forte presença digital, particularmente um website, pode gerar mais receita e melhor suporte aos […]

Serviço de Valor Adicionado: como funciona e quais suas vantagens
Gestão e boas práticas

Serviço de Valor Adicionado: como funciona e quais suas vantagens

Peterson Fontes Peterson Fontes

29 mar •

O seu provedor de internet já oferece um Serviço de Valor Adicionado (SVA) para seus clientes?  Se ainda não, saiba que você pode estar perdendo muitas oportunidades de atrair um público diferente, fechar novos negócios e fidelizar os clientes do seu ISP. O Serviço de Valor Adicionado é um diferencial que aumenta o potencial de […]

Como vender planos de internet e promover os serviços do ISP?
Marketing e vendas

Como vender planos de internet e promover os serviços do ISP?

Maria Santos Maria Santos

09 set •

Diariamente, a pergunta que os provedores mais fazem é como vender planos de internet. Além do cenário econômico incerto, a concorrência com grandes empresas e outros inúmeros desafios, os provedores de internet encabeçam a lista de reclamações do Procon-SP. As principais contestações são referentes a cobranças indevidas, problemas na instalação, não cumprimento da oferta e […]

Como se destacar ao oferecer planos de internet corporativa?
Marketing e vendas

Como se destacar ao oferecer planos de internet corporativa?

Maria Santos Maria Santos

02 set •

Hoje em dia é difícil imaginar que ainda exista alguma empresa que não precise da internet, seja para aumentar o poder de venda ou até mesmo expor os resultados. Mas você sabe quais são as diferenças entre os pacotes de dados residenciais e a internet corporativa? Além da capacidade de uso, do acesso simultâneo de […]

Marketing de indicação nos provedores: como multiplicar o nº de clientes de internet
Marketing e vendas

Marketing de indicação nos provedores: como multiplicar o nº de clientes de internet

Peterson Fontes Peterson Fontes

06 ago •

O mercado de serviços de internet está entre os que mais recebem reclamações dos clientes. Uma pesquisa de satisfação realizada pela Anatel revela que os clientes consideram os serviços de internet fixa no Brasil como os piores. Diante desse cenário, é natural que as pessoas se sintam inseguras ao contratar um serviço de internet. Por […]

Provedores locais: como se destacar na sua cidade?
Marketing e vendas

Provedores locais: como se destacar na sua cidade?

Peterson Fontes Peterson Fontes

16 jul •

O conteúdo de hoje foi pensado para os provedores locais que precisam se destacar em suas cidades. Nos últimos anos, a procura por serviços de internet aumentou, mas isso também tem estimulado a concorrência. Nesse sentido, os provedores locais que querem fechar mais contratos, precisam se destacar. Para isso, além de oferecer um serviço de […]

Marketing para provedores: como se destacar e conquistar novos clientes
Inovação e tendências

Marketing para provedores: como se destacar e conquistar novos clientes

Peterson Fontes Peterson Fontes

23 abr •

Para se destacar em um mercado tão competitivo como o de ISPs, é preciso adotar ações estratégicas. Agir sem planejamento vai fazer com que a empresa perca tempo e dinheiro. Por isso, é preciso buscar alternativas focadas no negócio, como por exemplo o marketing para provedores.  O marketing para provedores pode ser definido como um […]

5 Estratégias de vendas para aumentar o número de clientes do seu ISP
Marketing e vendas

5 Estratégias de vendas para aumentar o número de clientes do seu ISP

Peterson Fontes Peterson Fontes

13 abr •

Aumentar o número de clientes é um desafio constante para os ISPs, por isso é preciso buscar sempre novas estratégias para impulsionar suas  vendas. Embora sejam líderes de mercado em mais de 3500 municípios do país, como mostra a consultoria Teleco, a concorrência com grandes provedores ainda é grande. Apesar da expectativa positiva do setor, […]

Provedores de internet regionais: como vencer a concorrência
Marketing e vendas

Provedores de internet regionais: como vencer a concorrência

Peterson Fontes Peterson Fontes

11 dez •

Dados divulgados pela Anatel, em 2019, revelam que os provedores de internet regionais formavam o principal grupo de fornecedores de banda larga no Brasil. O número é maior do que a fatia que pertence a grandes empresas do mercado.  Embora os dados tenham mostrado uma vantagem dos pequenos provedores de internet, as maiores empresas ainda […]

Como se preparar para o crescimento do seu negócio no mercado de provedores
Marketing e vendas

Como se preparar para o crescimento do seu negócio no mercado de provedores

Peterson Fontes Peterson Fontes

25 nov •

O mercado de provedores de internet está em alta. Nunca antes houve um tamanho crescimento no percentual de domicílios brasileiros com acesso a internet. Afinal, 7 de cada 10 casas já têm acesso à internet, uma vez que o país ganha 10 milhões de internautas por ano. Uma mudança e tanto nos hábitos de consumo! […]

Contratar provedor de internet: o que seus clientes avaliam?
Gestão e boas práticas

Contratar provedor de internet: o que seus clientes avaliam?

Peterson Fontes Peterson Fontes

27 jun •

Oferecer o melhor serviço e um atendimento de qualidade é a chave do sucesso de um ISP. Mas para alcançar o nível de excelência é preciso entender as necessidades reais do cliente e o que ele busca ao contratar um provedor de internet. Basicamente, estamos falando da experiência do usuário. Esse é um assunto, aliás, […]

3 dicas para inspirar sua equipe e aumentar as vendas
Inovação e tendências

3 dicas para inspirar sua equipe e aumentar as vendas

Peterson Fontes Peterson Fontes

15 nov •

O aumento da competitividade no mercado de banda larga, assim como a perspectiva positiva de crescimento do setor exige um posicionamento das empresas. Nesse contexto, repensar o modelo de negócio, criar novos produtos e oferecer mais serviços no portfólio, entre outras ações pontuais, podem ser determinantes para aumentar as vendas. Antes de passar a ofertar […]